Aprenda no vídeo abaixo o método mais simples e eficaz para eliminar a queda de cabelo definitivamente! sem precisar usar remédios e sem precisar gastar muito do seu dinheiro em tratamentos que não funcionam!

queda de cabelo tratamento

Queda De Cabelo Feminino Causas e Tratamento

queda de cabelo femininoAprenda sobre a queda de cabelo feminino causas e tratamento. Neste artigo vamos falar sobre um problema que atormenta as mulheres, se trata da queda de cabelo feminino. Além de trazermos as causas, vamos trazer alguns tratamentos que prometem acabar com a sua queda de cabelo.

A queda de cabelo é mais comum do que se imagina. Antes de se iniciar um tratamento para a sua queda de cabelo, é necessário conhecer as causas que tem gerado tal problema. A primeira dica que eu dou é investigar o que tem causado a queda de cabelo.

Causas

Uma das causas mais comum fica por conta de problemas nutricionais. Muitas mulheres são seduzidas por dietas rígidas que além de não surtir efeitos desejados, ainda deixa o corpo enfraquecido, já o corpo sofre pela falta de certos nutrientes e minerais. A falta de vitaminas do complexo B, por exemplo, é um dos motivos para a queda de cabelo de muitas mulheres.

A falta de proteína é também um grande problema. Por outro lado, o excesso de vitamina A, C e E, também pode afetar a sua estrutura capilar. O organismo necessita de um equilíbrio dinâmico para funcionar corretamente, e este equilíbrio vem através da ingestão correta de vitaminas e minerais. Claro que aliado a um bom programa de atividades físicas.

Os danos no cabelo também é uma causa freqüente. Cuidar da estética é legal, mas muito cuidado, procure sempre um profissional eficiente e que saiba o que está fazendo. Problemas com alisamento e modelagem térmica, penteados rígidos e químicas muito fortes pode danificar seu couro cabelo de forma drástica.

Cuidado com os banhos muito quentes! Sei que em tempos de inverno os banhos quentes são quase que vitais, mas tenha sempre um cuidado. A água quando aquecida demasiadamente pode prejudicar bastante os seus cabelos. A água quente tende a deixar os fios mais ressecados e com as cutículas abertas, deixando os fios mais fragilizados. Ela também deixa o couro cabeludo mais sensível, o que gera certa irritação na região. Quando se sofre com a caspa ou a psoríase, a água quente pode agravar ainda mais o quadro da situação e acelerar a perda dos fios de cabelo.

Problemas psicossomáticos também podem gerar danos em seus cabelos. Estresse, crises de ansiedade, depressão, transtornos alimentos, e problemas emocionais em fase de pós-parto podem gerar alguns problemas de queda de cabelo.

Há também as causas hereditárias. Os homens são os mais atingidos por uma doença que chamamos de alopecia androgenética, mas ela também pode vir a afetar algumas mulheres.

Tratamentos

Vamos falar agora dos possíveis tratamentos. Existem os tratamentos naturais, como também, os tratamentos químicos. Todos os tratamentos devem ser recomendados por especialistas.

Zymo HSOR: se trata de um complexo enzimático de origem biotecnológica. É um produto bastante eficiente no tratamento para a queda de cabelo. É um xampu que aumenta em até 73% de seus fios de cabelo em até seis meses.

queda de cabelo tratamento

Minoxidil: melhora a circulação na região do couro cabeludo. Ajuda no combate a queda contínua de fios de cabelo.

Finasterida: talvez este seja o tratamento mais comum. É um medicamente que pode ser usado na forma oral ou tópica. Seu objetivo é atuar como um bloqueio à ação da DHT sobre os receptores dos bulbos capilares dos fios predispostos à calvície.

Você aprendeu sobre a queda de cabelo feminino causas e tratamento. O tratamento com Finasterida é bastante recomendado devido a sua eficiência. Ele é bastante eficiente para as áreas do meio e da coroa. Ao que parece, ele não atuado mesmo modo para frente e entradas. Os resultados não aparecem de imediato, eles podem ser observados após seis ou oito meses de tratamento. Portanto, não tenha pressa por resultados rápidos.

Neste artigo estamos falando sobre um problema que atinge homens e mulheres: a queda de cabelo feminino, onde traremos suas causas e seus possíveis tratamentos. A calvície é um problema bastante comum, principalmente entre os homens, entre as mulheres os casos são mais raros. E o primeiro passa para seu tratamento é detectar se o problema realmente existe.

A perda de fios durante o dia é comum, contanto que ela não ultrapasse os 100 fios. Esse é um problema que atinge aproximadamente 20 % das mulheres e 50 % dos homens brasileiros até a idade de 50 anos, e em muitos dos casos, as pessoas não sabem como lidar com esse fenômeno. Por isso da necessidade desse artigo. Muitos nem sabem qual é o especialista que cuida dos fios, e esse por sua vez seria o dermatologista.

Para um diagnóstico exato é necessário visitar um especialista que lhe indicará através de uma bateria de exames, inclusive se necessário, de coleta do couro cabeludo, o tratamento mais apropriado ao seu caso. Sendo que o tratamento pode variar, desde medicamentos que irão estimular o reaparecimento e fortalecimento dos fios, isso em casos mais leves, como em casos considerados mais graves, se bem recomendado, é indicada a realização de um transplante capilar, onde os cabelos da lateral da cabeça do paciente são replantados nas áreas necessárias, como a frontal, que é a mais comum em casos de perda de cabelo, principalmente entre os homens. Sendo que em mulheres, o transplante depende da espessura do fio de cabelo da paciente. Quanto mais fino, mais risco de não dar certo a cirurgia existe, e quanto grosso, mais chance de dar certo.

Nesses casos, seja de ter que tomar remédio ou de transplante, o mais importante é a recuperação da auto-estima do paciente.

Os hábitos alimentares também podem influenciar na queda de cabelo, portanto nem sempre o seu problema necessariamente seja a calvície e sim a falta de alguma vitamina, dessa forma recomenda-se que se tome bastante água para a hidratação do corpo, praticar exercícios regularmente para ativar a circulação sanguínea e evitar narcóticos e alcoólicos. A falta de proteína e fibra, também é um problema que podem levar a queda de cabelo. Mantenha-se sempre hidratado, é um outro fator importante.

Entre outras causas, estão:

  1. – o alto nível de stress físico e emocional;
  2. – ansiedade e depressão
  3. – a oleosidade do cabelo;

– a estação do ano sendo que no inverno caem mais fios, pode prejudicar os seus fios, aumentando assim a queda de cabelo em idades mais precoces, tanto em homens quanto em mulheres.

Queda De Cabelo Feminino Causas e Tratamento Caseiro!

Existem também alguns mitos relacionados a queda de cabelo, como por exemplo:

  • – lavar os cabelos todos os dias aumenta a queda;
  • – praticar alguns exercícios físicos leva a queda;
  • –  cortar os cabelos aumenta a queda; –
  • – a caspa aumenta consideravelmente a queda;
  • – o uso recorrente de boné aumenta a queda;
  • – o uso recorrente de gel para cabelo aumenta a queda;
  • – o uso de xampus e condicionadores pode aumentar a queda;
  • – o uso de anabolizantes pode diminuir a queda;
  • – maior queda de cabelo ao escovar/pentear;
  • – perda de cabelo tem tudo a ver com virilidade.

Com relação ao tratamento da queda de cabelo feminino, é muito importante o acompanhamento de um especialista, que no caso, se trata de um dermatologista. O tratamento pode ocorrer a partir de um tratamento médico, com base em medicamento, ou também, por meio da alimentação. Há quem prefira tratamentos naturais, que também se mostram bem eficazes. Tratamento com loções e xampus também podem ser eficientes.

Artigos Relacionados:

ENTÃO... QUAL O MELHOR MÉTODO PARA CURAR A QUEDA DE CABELO?

queda de cabelo tratamentoOpa! Tudo bem? Antes eu também gostaria de saber o melhor método para acabar com a queda de cabelo definitivamente, na verdade eu tive que passar por muitos desafios até encontrar o método correto para finalmente me livrar da queda.

Antigamente eu passava várias horas buscando métodos que me auxiliassem a acabar com a queda, na verdade acho que usei mais de 77 produtos diferentes para acabar com a queda e nenhum realmente funcionou pelo contrário...

Esses produtos mais me prejudicavam do que ajudavam, porque eu não conseguia ver resultados e acaba me frustrando seriamente sobre eles e sinceramente eu já estava quase desistindo...

A minha sorte só mudou quando conheci o melhor método para curar uma queda de cabelo indesejada, esse método é o responsável pelo tratamento de várias pessoas que tinham no passado a queda, inclusive meu próprio primo!

Ele me contou que foi esse método aqui que ajudou ele! Eu realmente faço questão de compartilhar esse link com você também! Porque eu sei a dificuldade que é ver o seu cabelo cair e não conseguir fazer nada a respeito!

Deixe os problemas de lado agora mesmo como eu deixei, basta acessar o site acima e você vai entender como funciona esse tratamento.

Bookmark the permalink.
  • queda de cabelo tratamento