Aprenda no vídeo abaixo o método mais simples e eficaz para eliminar a queda de cabelo definitivamente! sem precisar usar remédios e sem precisar gastar muito do seu dinheiro em tratamentos que não funcionam!

queda de cabelo tratamento

Queda De Cabelo Na Gravidez

Queda De Cabelo Na GravidezA queda cabelo na gravidez é mais normal do que se possa imaginar. Neste artigo vamos falar sobre a queda de cabelo na gravidez e como tratar.

As pessoas pensam que a gravidez traz somente malefícios para o cabelo. E é aí que você se engana. Na maioria das vezes, os períodos de gravidez fazem muito bem os cabelos. A temível queda de cabelo é mais comum nos períodos pós-parte, porém, em alguns casos, a o período de gravidez pode ter algumas influências na queda de cabelo.

Os hormônios liberados no período da gravidez possui propriedades que tendem a deixar seus fios de cabelo mais fortes, densos e brilhantes. Tais propriedades fazem com que seus fios caem mais do que o normal. Mas como eu disse acima, algumas mulheres observam efeitos ao contrário, perdendo bastantes fios de cabelo em período de gestação.

Este fato ocorre quanto o organismo passa por algumas reações devido às mudanças que são efetuadas nos períodos de gestação. Em muitos casos também, as deficiências nutricionais também afetam o organismo, gerando a queda de cabelo.

Nestes períodos, as mulheres passam por uma montanha russa hormonal. É bem provável que tal montanha russa venha a interferir de um modo ou outro na manifestação do hipotireoidismo ou hipertireodismo. Estas condições não são nada agradáveis e geram uma fragilização dos fios de cabelo e conseqüentemente, sua queda. Diabetes gestacionais também podem vir a gerar quedas de cabelo.

O ideal é procurar o seu médico e eliminar as suspeitas. Ele deve orientar caso haja necessidade de tratar alguma doença ou de fazer adaptações na alimentação (incluindo o uso de suplementos). Caso a queda de cabelo não esteja relacionada a esses fatores, o ideal é aguardar e observar se o quadro irá se normalizar após a gravidez e o período pós parto (o que costuma acontecer na maioria das vezes).

Vamos falar agora do período que mais causa as quedas de cabelo.

O período Pós parto

A gravidez corresponde a um rito de passagem na vida de muitas mulheres. Uma gravidez é sempre uma revolução psicológica e biológica no organismo da mulher. E toda essa montanha russa que o organismo passa leva um tempo para se recuperar totalmente após o parto.  É preciso de todo um cuidado especial a fim de levar o organismo ao seu equilíbrio normal.

Nos períodos pós-parto como eu disse acima, é bastante comum as mulheres apresentarem quedas de cabelo em até seis meses após o nascimento do bebê. Este processo nada agradável em que a mulher passa trata-se de uma reação normal do organismo à flutuação hormonal associada ao período de gestação, que tende a se resolver normalmente depois deste período de montanha russa hormonal.

O que temos que ressaltar é que na maioria das vezes o que acontece mesmo é uma regeneração capilar. Onde os fios de cabelo tendem a voltar ao seu crescimento normal. O corpo no pós-parto passar por um processo de equilíbrio hormonal. Entretanto, o que pode acontecer é a mulher vir a sofrer com hipotireoidismo ou hipertireodismo. Quando isso acontecer, a mulher deve procurar um medido para ele indicar os tratamentos corretos.

Cabe ressaltar também que a amamentação não tem nenhuma relação direta com a queda dos fios de cabelo, mas sim, como a fabricação de leite que exige vários nutrientes, vitaminas e minerais do corpo da mãe. Por isso, frisamos aqui o quanto é importante ter uma alimentação ricas e balanceadas em vitaminas e minerais para evitar qualquer disfunção nutricional (que pode prejudicar tanto a qualidade do leite quanto a própria saúde da mãe – o que também pode interferir na queda de cabelos).

Como Acabar Com A Queda De Cabelo Na Gravidez!

queda de cabelo tratamento

A maioria das mulheres prefere tratamentos naturais para a queda de cabelo. Os produtos químicos além de ser caros não cumprem com o prometido. Em muitos casos, além de gastar um bom dinheiro com promessas infalíveis, você ainda acaba colocando sua saúde em risco. Muitos produtos químicos acabam por prejudicar ainda mais o couro cabeludo. Então cuidado com o tipo de tratamento que for escolher. Vamos te passar neste artigo os melhores passos para se acabar com a queda de cabelo.

Existem muitos motivos que podem gerar a queda de cabelo, desde problemas hormonais, a problemas físicos ou ligados a alimentação, pois saiba que a falta de alguns nutrientes lega a um desequilíbrio do organismo e isso tende a gerar queda de cabelo, unhas quebradiças. Grande parte dos dermatologistas indica uma dieta rica em proteínas, com castanhas, nozes, ovos, leite, carne, alimentos ricos em proteínas, fibras e aminoácidos. Segundo os dermatologistas, estes alimentos como fontes protéicas, influenciam no fortalecimento dos fios de cabelo, evitando sua queda.

O melhor tratamento natural para a queda de cabelo é uma alimentação rica em proteínas, fibras e minerais. Vamos te ensinar como montar uma dieta que vai equilibrar seu organismo, renegerar seus cabelos, trazendo mais brilho e força e ainda contribuir para uma vida mais saudável e um corpo mais sarado. Além de dicas simples de como fortalecer seus fios de cabelo.

  • Consuma proteína

A melhor dica! Consuma proteína. A proteína é um nutriente que existe em abundância em grande parte dos alimentos. Ela age na recuperação dos tecidos. Ajuda no crescimento dos músculos e também, na regeneração capilar, tornando-se um agente natural de tratamento para a queda de cabelo.

Onde eu posso encontrar proteína? Em carnes, leite, ovos, castanhas, nozes.

A proteína ajuda no emagrecimento, pois acelera o metabolismo basal. Entretanto, indico que você fazer atividades físicas de forma recorrente. Coloque seu corpo para se mexer. As atividades físicas também ajudarão no fortalecimento de seus fios de cabelo.

  • Consuma fibras

Além de ser um ótimo medicamente natural para a regulação do intestino, as fibras ajudam também, no fortalecimento capilar, proporcionando brilho e força.

  • Consuma gengibre

Estudos comprovados cientificamente comprovam uma incrível eficácia do gengibre para o tratamento capilar. Você poder fazer uma máscara de gengibre a aplicar nos cabelos. Massageio em torno de 15 minutos, faço isso durante um mês e você verá resultados incríveis. Para fazer esta mascara você só precisa de um gengibre e uma colher de azeite. Triture o gengibre e misture com o azeite até tornar uma pasta consistente e estão pronto.

  • Óleos essenciais

Omega três e Omega seis são óleos ricos que ajudam no emagrecimento, na saúde mental e também, no fortalecimento capilar.

  • Durma bem

Durma bem e no mínimo, 8 horas por dia. O sono ajuda a regular o metabolismo e o organismo como um todo. É o momento que o corpo usa para se auto-regenerar.

  • Evite o estresse e a ansiedade

O caos contemporâneo tende a gerar inúmeros problemas psicossomáticos nas pessoas, e isso traz graves conseqüências para o corpo (tanto físico quanto mental), como a queda de cabelo. Evite a ansiedade, evite momentos de pressão, faça de tudo para tornar sua vida mais alegre.

  • Massageio seu couro capilar

Estudos científicos comprar que massagear o couro cabeludo quando for se banhar ajuda no fortalecimento dos fios de cabelo. Use xampu e faça massagens de até 10 minutos. Não precisa ser todo dia, mas no mínimo uma vez por semana.

E então, gostou de nossas dicas? São dicas eficientes de como acabar com a queda de cabelo, sem precisar usar de artifícios caros e que ainda podem danificar ainda mais o seu couro cabeludo.

Artigos Relacionados:

ENTÃO... QUAL O MELHOR MÉTODO PARA CURAR A QUEDA DE CABELO?

queda de cabelo tratamentoOpa! Tudo bem? Antes eu também gostaria de saber o melhor método para acabar com a queda de cabelo definitivamente, na verdade eu tive que passar por muitos desafios até encontrar o método correto para finalmente me livrar da queda.

Antigamente eu passava várias horas buscando métodos que me auxiliassem a acabar com a queda, na verdade acho que usei mais de 77 produtos diferentes para acabar com a queda e nenhum realmente funcionou pelo contrário...

Esses produtos mais me prejudicavam do que ajudavam, porque eu não conseguia ver resultados e acaba me frustrando seriamente sobre eles e sinceramente eu já estava quase desistindo...

A minha sorte só mudou quando conheci o melhor método para curar uma queda de cabelo indesejada, esse método é o responsável pelo tratamento de várias pessoas que tinham no passado a queda, inclusive meu próprio primo!

Ele me contou que foi esse método aqui que ajudou ele! Eu realmente faço questão de compartilhar esse link com você também! Porque eu sei a dificuldade que é ver o seu cabelo cair e não conseguir fazer nada a respeito!

Deixe os problemas de lado agora mesmo como eu deixei, basta acessar o site acima e você vai entender como funciona esse tratamento.

Bookmark the permalink.
  • queda de cabelo tratamento