Aprenda no vídeo abaixo o método mais simples e eficaz para eliminar a queda de cabelo definitivamente! sem precisar usar remédios e sem precisar gastar muito do seu dinheiro em tratamentos que não funcionam!

queda de cabelo tratamento

Tratamento Para Queda De Cabelo Feminino Caseiro

Tratamento Para Queda De Cabelo Feminino CaseiroQueda de cabelo é um pesadelo para as mulheres. Certamente, elas têm cuidados especiais com seus cabelos e a certeza de que eles estão caindo pode gerar frustração e outros problemas emocionais.

Para agravar a situação, a pessoa pode não ter dinheiro disponível para comprar medicamentos mais caros ou fazer implantes ou tratamento a laser. Nesse caso, confira boas sugestões de tratamento para queda de cabelo feminino caseiro.

Poderá, inclusive, usá-las junto com outros medicamentos!

Tratamento Contra Queda De Cabelo Feminino Natural e Caseiro

Uma boa vitamina de gérmen de trigo

O gérmen de trigo é considerado um excelente remédio para combater a queda de cabelo. Muitos produtos usados contra alopecia são fabricando com gérmen de trigo. Por isso, receitas que contêm essa substância mostram-se eficientes no tratamento da doença.

É possível fabricar cremes caseiros com gérmen de trigo e chás para uso tópico. A receita que segue é para ser ingerida. Os ingredientes são:

  • 1 folha de couve;
  • ½ limão com casca;
  • 1 colher de chá de gérmen de trigo;
  • 1 castanha-do-pará;
  • 200 ml de água.

Reúna todos os ingredientes, coloque-os no liquidificador e bata. Depois, é só beber todos os dias pelo espaço de 3 meses. Confira, então, os resultados.

Aloe vera para combater a queda de cabelo

O aloe vera, mais conhecido como babosa, é um valioso aliado quando se trata de cabelo. Ele hidrata, combate descamação e caspa, controla o excesso de gordura. A planta possui compostos que se assemelham aos compostos da queratina, favorecendo a flexibilidade dos fios, evitando que se quebrem com facilidade e proporcionando um aspecto mais saudável.

Abrindo os poros e penetrando no couro cabeludo, a babosa estimula a circulação e contribui para o crescimento capilar. Corte uma folha da planta e extraia todo o gel e polpa de seu interior. Aplique diretamente no couro cabeludo, massageie suavemente e deixe que aja por 15 minutos. Pode usar uma touca de banho se preferir, pois ajuda na absorção do produto. Depois, lave normalmente.

queda de cabelo tratamento

Recomenda-se aplicar a babosa depois de lavar o cabelo com xampu, aproveitando o cabelo ainda úmido. Outra coisa que poderá fazer é adicionar a metade do gel de uma folha de babosa ao seu próprio xampu. Mas, ainda assim, não deixe de fazer a máscara com o gel completo, no mínimo, uma vez por semana.

Receitas com azeite, ovos e alecrim

O azeite, o alecrim e os ovos também podem ser úteis como tratamento para queda de cabelo feminino caseiro. Seguem algumas receitas, usando todos ou alguns desses ingredientes.

Na primeira, pegue um iogurte natural, adicione três colheres de sopa de azeite e um ovo. Misture tudo muito bem e, em seguida, aplique sobre o couro cabeludo, massageando suavemente. Fique aproximadamente uma hora com o produto no cabelo. Depois pode retirá-lo com água.  Faça isso uma vez por semana durante um período de 30 dias. Passados os 30 dias, repita a operação somente uma vez por mês.

A outra receita leva, além do azeite e do ovo, limão e alecrim. Misture duas colheres de sopa de azeite de oliva e a gema de um ovo em um copo de suco de limão e chá de alecrim. Aplique essa mistura no cabelo, massageando de leve e deixe agir por meia hora. Depois, é só lavar.

A terceira receita consiste em fazer uma infusão de três plantas: alecrim, urtiga e rabo de cavalo. Para sete colheres de sopa de cada planta, acrescente um litro de água fervente, deixe em repouso por 20 minutos e coe. Lave seu cabelo normalmente, com xampu e condicionador, e aplique a infusão morna, massageando suavemente durante alguns minutos. Poderá aplicar a infusão duas vezes por semana.

Finalmente, a última receita. Misture em um copo de água grande, duas colheres de sopa de azeite de maçã ou de arroz e lave seu cabelo, massageando com suavidade. Depois, é só enxaguar com água morna. O azeite ajuda a combater a oleosidade e estimular a circulação, promovendo o crescimento dos fios.

Infusão de nogueira

É possível também fazer uma infusão de nogueira para combater a queda de cabelo. Ferva 12 folhas de nogueira, deixe em repouso por 30 minutos e depois coe. Aplique no couro cabeludo e massageie por alguns minutos. Depois, é só lavar. A nogueira promove o crescimento do cabelo, servindo para combater e prevenir a queda.

Conhece outro tratamento para queda de cabelo feminino caseiro? Já usou alguma das receitas indicadas? Faça seu comentário! Deixe sua sugestão!

Artigos Relacionados:

ENTÃO... QUAL O MELHOR MÉTODO PARA CURAR A QUEDA DE CABELO?

queda de cabelo tratamentoOpa! Tudo bem? Antes eu também gostaria de saber o melhor método para acabar com a queda de cabelo definitivamente, na verdade eu tive que passar por muitos desafios até encontrar o método correto para finalmente me livrar da queda.

Antigamente eu passava várias horas buscando métodos que me auxiliassem a acabar com a queda, na verdade acho que usei mais de 77 produtos diferentes para acabar com a queda e nenhum realmente funcionou pelo contrário...

Esses produtos mais me prejudicavam do que ajudavam, porque eu não conseguia ver resultados e acaba me frustrando seriamente sobre eles e sinceramente eu já estava quase desistindo...

A minha sorte só mudou quando conheci o melhor método para curar uma queda de cabelo indesejada, esse método é o responsável pelo tratamento de várias pessoas que tinham no passado a queda, inclusive meu próprio primo!

Ele me contou que foi esse método aqui que ajudou ele! Eu realmente faço questão de compartilhar esse link com você também! Porque eu sei a dificuldade que é ver o seu cabelo cair e não conseguir fazer nada a respeito!

Deixe os problemas de lado agora mesmo como eu deixei, basta acessar o site acima e você vai entender como funciona esse tratamento.

Bookmark the permalink.
  • queda de cabelo tratamento